As pessoas que fazem a história.

Gostariamos de parabenizar a todos os novos integrantes desse blog, principalmente aos funcionários da Escola Adelaide, pelo carinho e dedicação para com todos...
A vida nada mais é que uma conquista de todos os dias, boas e ruins, que acumulamos durante a nossa permanência entre os seres humanos. A escolha é nossa...

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Linha do tempo

Toda história tem um começo... E a nossa foi assim:
Biografia da Professora Adelaide Escobar Bueno




Adelaide Escobar Bueno Nasceu na cidade de São José do Campos, no dia 14/07/ 1873.

Diplomou-se professora em 1895 pela antiga Escola normal da praça da república, que depois tornou-se Instituto Caetano de Campos.

Em 1896 começou a trabalhar como professora no grupo Escolar Luis Leite, em Amparo.

Quando Osasco ainda era uma pequena estação ferroviária, Distante do centro da cidade A professora Adelaide inaugurou ali o Ensino Primário.

Deixou Osasco e foi lecionar na unidade escolar da antiga estação de Pilar, hoje município de Mauá, onde uma vez mais prestou enormes serviços com bondade e carinho.

Novamente foi removida desta o grupo escolar do Bexiga ou Bela Vista, o extinto Julio Ribeiro, na capital onde devotou 21 anos de serviço.

Em 1957. Foi considerada a Mãe Paulista teve 12 filhos entre eles o delegado de Santo André, professor José Getúlio Bueno.

Nos seus 38 anos e meio de serviço foi sempre uma professora prestativa e querida por todos.

EM MEMÓRIA DO SEU PASSADO DE EDUCADORA ILUSTRE E DEDICADA CIDADÃ BRASILEIRA, QUE DIGNIFICOU A PÁTRIA COM SEU TRABALHO GRANDIOSO, TIVEMOS A HONRA DE TER SEU NOME ESCOLHIDO PARA ESTE ESTABELECIMENTO DE ENSINO.

A professora Adelaide Escobar Bueno Faleceu em 28/03/ 1965. ( Fonte recebida pela inspetora Gloria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário